Biografia fast-food: Dita Von Teese Leave a comment

Nascida no dia 28 de Setembro de 1972 como Heather Renée Sweet, na cidade de Rochester, Michigan. Dita Von Teese, cresceu fascinada com a era de ouro do cinema, pelas imagens de pin-ups e com as lingeries vintage. Aos 16 anos, Dita era naturalmente loira e estava obcecada por moda, trabalhava como vendedora em uma loja de lingerie foi conhecendo profundamente o estilo de cada lingerie e isso foi que a aproximou mais de seu sonho.

Sua família mudou-se para Califórnia e ela começou a frequentar a Universidade, estudou a história do figurino aspirando trabalhar como estilista para filmes de época, no mesmo período também dançava em uma companhia de balé.

99084-tranformacao-de-dita-von-teese-de-637x0-2
Dita Von Teese quando era loira e atualmente.

Foi mais ou menos nessa época que Dita começou a brilhar realizando strip-tease, ela era o maior nome do burlesco e sempre era comparada com Gypsy Rose Lee que foi uma grande artista. Muito elegante e sofisticada sua arte era voltada totalmente para ficar no foco dos holofotes.

Levando o seu público para uma viagem de fantasia em seus espetáculos, é reconhecida por seu sets bem elaborados e seus trajes deslumbrantes de alta costura, adornados de centenas de milhares de cristais Swarovski(é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente). Além disso Dita trouxe o burlesco para o horário nobre da tv americana fazendo participações especiais em programas de grande audiência, como em CSI aonde realiza uma de suas clássicas performances, o show na taça de Martine.

martini-glass
A famosa performance da taça de martine de Dita Von Teese.

 

Além de seus shows, é considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, já apareceu em mais de 30 edições da revista PlayBoy e além disso possui uma linha de lingerie e uma linha de perfumes. No cinema, atuou em um filme chamado (The Death of Salvador Dali) que lhe rendeu um prêmio de melhor atriz. Participou também de um videoclipe da banda 30 Seconds to Mars.

Dita também foi casada com Marilyn Manson, mas a união não deu muito certo por existirem diferenças irreconciliáveis entre eles. Frase de Dita: “Estou feliz por ter as drogas longe de mim”.

 

Confira abaixo uma mini-galeria de fotos da diva

estilo1 dita-von-teese-triple-door-10 Dita-dita-von-teese-967888_1024_768 Dita_Von_Teese 21168_s

 

 

Fontes:

http://www.dita.net/

 

Deixe uma resposta

X