Mulheres e os homens realmente veem o mundo de forma diferente Leave a comment

Segundo estudo, os olhos dos homens são mais sensíveis aos pequenos detalhes e objetos em movimento, enquanto as mulheres são mais perceptivas para mudanças de cor.

“Tal como acontece com outros sentidos, como a audição e o sistema olfativo, existem diferenças marcantes na visão entre homens e mulheres”, o pesquisador Israel Abramov, da City University of New York (CUNY), disse em um comunicado. A pesquisa mostrou mulheres têm ouvidos mais sensíveis que os homens.

Em uma parte do estudo, os pesquisadores pediram aos voluntários para descrever as diferentes cores mostradas a eles. Eles descobriram que os homens necessitam um pouco mais de comprimento de onda de uma cor para experimentar a mesma tonalidade que as mulheres, e eram menos capazes de dizer a diferença entre matrizes.

Os pesquisadores também mostraram as imagens participantes feitos de barras claras e escuras que variaram de largura e se alternavam em cores ao piscar, uma forma de medir a sensibilidade dos na visão dos participantes. Em comparação com as mulheres, os voluntários do sexo masculino foram mais capazes de identificar as mudanças nas imagens das barras mais finas, disseram os pesquisadores.

Como-homem-e-mulher-veem-as-cores

Pesquisas anteriores descobriram que os homens e as mulheres também se concentram de forma diferente. Experimentos na Universidade do Sul da Califórnia, os pesquisadores descobriram que os homens tendem a fixar o olhar na boca de uma pessoa durante a conversa e também são mais propensos a se distrair com o movimento a volta. Enquanto isso, as mulheres tendem a mudar seu olhar entre os olhos e o corpo de um interlocutor, e elas são mais propensos a se distrair com outras pessoas.

 

Fonte: NBC News
Créditos de imagem na vitrine para Marion Bolognesi

Já conferiu nossa seção de moda feminina? Clique aqui e veja nossa coleção.

 

Deixe uma resposta

X